terça-feira, 16 de novembro de 2010

Trechos e Trilhas...Retratos do percurso...: Debate de GIGANTES...(VÍDEO)

Trechos e Trilhas...Retratos do percurso...: Debate de GIGANTES...(VÍDEO): "Paulo Freire & Seymour Papert - Parte 7 de 7 Esse é um vídeo que selecionei , principalmente se você é um professor preocupado em desenvolv..."

Debate de GIGANTES...(VÍDEO)

Paulo Freire & Seymour Papert - Parte 7 de 7

Esse é um vídeo que selecionei , principalmente se você é um professor preocupado em desenvolver as novas tecnologias  dentro da escola de forma efetiva, mas que vale a pena ser assistido do início ao fim por todos os professores comprometidos com a mudança... pois é repleto de temas atuais (INFELIZMENTE??? pois essas questões já deviam estar resolvidas???!!!) destaquei apenas a última parte , onde debatem sobre um desafio de mudar a ESCOLA como está e trazer a tecnologia para dentro da escola de modo realmente importante para AUXILIAR o aluno na CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, fato, que ainda depois de tantos anos , estamos tão distantes...as salas de informática , não servem para auxiliar o conhecimento, não existe apoio verdadeiro ao professor e principalmente ao aluno , as salas simplesmente existem... ( quando existem) um dos aspectos para se pensar, se desejamos mudanças reais na educação...
O Mundo mudou ...avançou tecnológicamente e as escolas PÚBLICAS continuam no mimiógrafo...???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ou pior GIZ E LOUSA????